terça-feira, 27 de maio de 2014

Por que o preconceito de algo ou alguém.

         



Uma educação de qualidade é o fator determinante para a transformação e orientação do indivíduo. Conviver com o próximo, independentemente de sua determinação, classe social, cor, religião, etnia ou inclinação sexual, não tem nada a ver com princípios ou valores individuais de cada um, mas sim com respeito. 
Preconceito é um problema de nossa sociedade mesmo que se recusamos a enxergá-lo. 
Entretanto, quando fechamos os olhos pra dizer que ele não existe, o preconceituoso acaba por se proliferar e ficar implícito na sociedade. 
Existem várias formas e preconceito, também podemos ver no mundo as várias consequências causadas por causa dessa pequena atitude, porém com um significado muito impactante, como exemplo disso tem o regime do À apartheid (pronúncia em africâner: que significando separação) foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca. 

E também temos a pior de toda a segunda grande guerra mundial, que foi causada por causa do fascismo e nazismo, onde houve um grande holocausto causado por não saber de verdade o que era aquilo que estavam pensando. 
Atualmente, dentre as pessoas que fazem parte da na sociedade, é mais evidente do que nunca. Muitos com as atitudes, pensamentos preconceituosos que estão difundidas nas falas das pessoas como se a determinada classe social coubesse determinados problemas e, na classe em que essa pessoa se encontra não existisse problema algum. Mesmo isso não sendo verdade as pessoas simplesmente ignora este fato. 

O preconceito nada mais é fruto da ignorância de pessoas sem educação e sem respeito. Não somos palhaça para ninguém fazer piada sobre nós. Somos seres humanos como outro qualquer e merecemos respeito.

Nenhum comentário: